top of page

As 5 emoções que te transformam em vítima

Existem 5 emoções básicas que são extremamente nocivas e que impedem o seu desenvolvimento pessoal e evolução. Isto porque quando você está sob o domínio destas emoções, que eu vou chamar aqui de vibração, você se coloca no mundo como vítima e perde o seu PODER PESSOAL. As 5 emoções são: a raiva, a mágoa, o medo, a culpa e o .


Agora vou te mostrar o estrago que cada emoção pode fazer, com quem vibra nestas frequências.


A RAIVA

Quando você sente raiva, seja inconscientemente ou não, seja explodindo ou implodindo, você julga que o mundo ou alguém está te injustiçando. Ou seja, a raiva faz com que você se posicione como vítima de injustiças, atraindo ainda mais injustiça, conflitos e brigas! A raiva te dá forças, para brigar, entrar em conflitos e disputas. Mude isso, trabalhando o seu merecimento, mudando esta energia e transformando a raiva em autoridade.


A MÁGOA

A pessoa magoada é muito sensível, certo? Errado! A mágoa é como um princípio de REVOLTA, portanto quem se magoa com facilidade, é muito exigente, inflexível e com muitas expectativas. Pessoas magoadas não querem mudar a própria vida, elas querem mudar outras pessoas para que estas se adequem ao que ela espera. Cuidado! Elas preferem sofrer, se entristecer, para que outros sintam-se culpados e façam o que ela espera. Isto é vitimismo e manipulação.


A CULPA

A culpa é a raiva de si, ela causa sofrimento e permite que você aceite o desrespeito, por se sentir em dívida. O sentimento que gera a culpa é o remorso, a pessoa remói a situação por não conseguir digerir. Depois disso, começa a se punir, na tentativa de se aliviar. Portanto, a culpa não te deixa evoluir, ao contrário, traz PERDAS, pois suscita o sentimento de não merecimento, bloqueando a prosperidade e a felicidade.Substitua a culpa por AUTORRESPONSABILIDADE e seja livre!


O MEDO

Você já deixou de tomar uma decisão para evitar a dor, por medo de sofrer ou medo de perder? O medo de enfrentar o sofrimento faz com que você continue em situações e relações fracassadas. O medo não serve como argumento, ele não vai justificar a sua falta de iniciativa. Ele precisa ser superado, enfrentado! E você faz isso através da reformulação da sua autoimagem, trabalhando o seu merecimento, o seu autoamor e a sua autoconfiança.


O DÓ

Sentir dó de alguém, é alimentar a crença de que existem vítimas no mundo. Você sofre pelo outro, enquanto vê a sua fraqueza e impotência. Substitua o sentimento de dó, por compaixão! Agindo assim, você trata o outro com respeito, reconhecendo a sua autonomia e direito a ter o seu poder pessoal.



Em resumo, todas estas emoções negativas, sentidas desde a infância, influenciam diretamente as relações e percepções na vida adulta, criando padrões de comportamento que atraem conflitos e problemas, deixando a sua frequência emocional baixa e atrasando a sua evolução. Se você percerber que está vibrando muito nestas emoções e não sabe como lidar com isto, você pode considerar a possibilidade de buscar ajuda profissional.



Eu sou a Aline e este foi o primeiro artigo de muitos que compartilharei com você, por isso, seja bem-vindo e fique por aqui. Até breve!


Conte-me abaixo, nos comentários, sobre qual ou quais destas emoções mais te influenciam hoje. Qual foi a sua maior perda em decorrência destas vibrações?

8 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Sep 30, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

o meu problema é a culpa parece que sempre estu errada em tudo sinto qe minha familia me julga muito tambem

Like

Guest
Sep 25, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

Eu sinto muita dó da minha mãe vou tentar mudar isso

Like

Guest
Aug 29, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

Entender um pouquinho mais sobre mim, abriu portas pra eu ter mais clareza do meu eu como um todo. Obg por se dedicar tanto a transformar vidas!

Like
Aline Costa
Aline Costa
Aug 29, 2024
Replying to

Que alegria!! Eu quem agradeço e que bom saber disso, assim posso me dedicar ainda mais, pois sei que isto faz diferença 😘❤️

Like

Guest
Aug 28, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

A emoção que mais me atrapalha é a culpa 🥲

Like
Aline Costa
Aline Costa
Aug 29, 2024
Replying to

Que bom conseguiu identificar, agora você já sabe o que fazer: substitua a culpa por AUTORRESPONSABILIDADE e seja livre! A culpa é igual a uma criança que quebra um vaso e fica chateada, sabe que fez algo que não devia, mas não pode ser responsabilizada por aquilo, pois não tem como arcar com o prejuízo. Ao contrário, a responsabilidade te dá o poder de agir 😉😘

Like

Daniela Costa
Daniela Costa
Aug 28, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

Muito bom! Obrigada por compartilhar

Like
Aline Costa
Aline Costa
Aug 29, 2024
Replying to

Que bom você gostou, eu quem agradeço o retorno❤️

Like
bottom of page